PROGRAMA DE BOLSAS IBERO-AMERICANAS PARA JOVENS PROFESSORES E PESQUISADORES SANTANDER UNIVERSIDADES 2015

30/04/2015 14:25

Edital Princípios Gerais do Programa

EDITAL CONJUNTO PROPESQ-PROPG-SINTER
CHAMADA PARA SELEÇÃO

A Universidade Federal de Santa Catarina e o Santander Universidades convocam os interessados a candidatarem-se para cursarem um período de atividades acadêmicas em uma das Instituições de Ensino Superior (IES) conveniadas. Será oferecida uma (01) bolsa de mobilidade, a ser utilizada até o mês de dezembro de 2016, conforme calendário acadêmico da universidade de destino.

OBJETIVO DO PROGRAMA

Estimular o intercâmbio docente entre jovens professores pesquisadores da Universidade Federal de Santa Catarina e professores das Universidades conveniadas, possibilitando um enriquecimento acadêmico e cultural do corpo docente de ambas as instituições. O Programa “Bolsas Ibero-Americana Jovens Professores e Pesquisadores Santander Universidades” é um projeto de 5 (cinco) anos de duração, com o objetivo de reforçar a mobilidade e intercâmbio de Jovens Professores Pesquisadores entre universidades IberoAmericanas. O Programa pretende promover a pesquisa científica por meio de programas de extensão em universidades Ibero-Americanas participantes do Programa.

Etapa Data
Publicação do edital 30/04/2015