CNPq divulga resultado do julgamento da Chamada INCT – MCTI/CNPQ/CAPES/FAPS Nº 16/2014

13/05/2016 10:31

O CNPq divulgou nesta quinta-feira os resultados da Chamada INCT – MCTI/CNPq/CAPES/FAPs nº 16/2014 – Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia. As 345 propostas passaram por um longo processo de avaliação que ordenou as 252 propostas que receberam recomendação no processo de análise de mérito técnico-científico para financiamento no âmbito da referida Chamada.

Nesta lista constam oito propostas apresentadas pela UFSC:

(1) INCT of Catalysis in Molecular and Nanostructured, coordenada pelo Prof. Faruk Jose Aguilera (Química);
(2) National Institute of Refrigeration and Thermophysics, coordenada pelo Prof. Claudio Melo (Eng. Mecânica);
(3) National Institut of Research Brasil Plural, coordenada pela Profa. Esther Jean Langdon (Antropologia);
(4) Drug Innovation and Novel Drug Targets – INCT INOVAMED, coordenada pelo Prof. Joao Batista Calixto (Farmacologia);
(5) Nano and Microparticulate Systems, coordenada pelo Prof. Dachamir Hotza (Eng. Química e LINDEN);
(6) INCT – Institute for Sustainable Development of Environmental Nanotechnology, coordenada pela Profa. Rejane Helena Ribeiro da Costa (Eng. Sanitária e Ambiental);
(7) Violence, Gender and Diversities, coordenada pela Profa. Miriam Pillar Grossi (Antropologia); e
(8) Brasilian National Institut for Digital Convergence, coordenada pelo Prof. Aldo Von Wangenheim (Informática e Estatística).

O CNPq ainda não divulgou quantas propostas apoiará. Divulga apenas que “nos próximos dois meses, portanto até 11 de julho de 2016, será desenvolvida pelo MCTI, por intermédio do CNPq, negociação com as instituições parceiras (CAPES, FINEP e FAPs) para cofinanciamento das propostas recomendadas. Outros organismos, públicos ou privados, que desejarem aportar recursos também poderão participar. A partir daí, será aberto o prazo de 10 (dez) dias corridos para apresentação de eventual recurso administrativo pelo proponente que julgar necessário contestar o resultado da Chamada”.

Fonte: CNPq