Coordenadoria do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica

A Coordenadoria do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica é um órgão suplementar vinculado e subordinado à Superintendência de Projetos da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, com o objetivo de coordenar e acompanhar a tramitação e o processo de avaliação dos pedidos de bolsas e auxílios dos programas de Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica e Inovação, participar da montagem de editais e chamadas públicas e contribuir para a organização de eventos de divulgação de pesquisa.

Atribuições

1. Participar de órgãos colegiados, comissões e comitês referentes ao fomento científico e tecnológico;
  2. Supervisionar, acompanhar e avaliar os programas institucionais PIBIC (CNPq), PIBITI (CNPq), BIPI (UFSC), PIBIC-Ações Afirmativas (CNPq), PIBIC-Ensino Médio (CNPq) e demais afeitos à sua área de atuação, inclusive designando os respectivos comitês de seleção;
  3. Supervisionar, acompanhar e avaliar o Programa Bolsista Voluntário em Iniciação Científica da UFSC;
  4. Supervisionar e coordenar as atividades dos Comitês Internos de Seleção e Avaliação dos programas de pesquisa;
  5. Organizar o Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSC;
  6. Executar outras atividades inerentes à área ou que venham a ser delegadas pelo reitor.

Contato:

Maria Luiza Ferreira