Edital seleciona Projetos de Startups na área de Ciências da Vida

20/01/2017 11:49

Inscrições até 5 de fevereiro de 2017 e podem ser feitas pela internet.

O Edital Senai Sesi de Inovação seleciona projetos apresentados por startups de base tecnológica de todo o País que apresentem soluções (produtos ou serviços) nas áreas de saúde humana, digital health, saúde animal/agronegócio e meio ambiente. Serão escolhidas 21 propostas, que poderão receber até R$ 400 mil cada uma.

O objetivo é conectar instituições âncoras e seus parceiros com empresas nascentes de base tecnológica. As startups selecionadas participarão, inicialmente, do BioStartup Lab, programa de pré-aceleração que dura três meses, com atividades de capacitação, mentoria, acompanhamento e de avaliação, realizadas em Belo Horizonte (MG). As startups estarão aptas a receber os recursos para os projetos inovadores desde que cumpram e compareçam à todas as atividades classificadas como obrigatórias pelo programa e pelas regras do edital.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) investirá até R$ 200 mil no projeto e o restante será aplicado por um parceiro investidor – grande empresa ou fundo de investimento – ligado a Biominas Brasil, instituição privada sem fins lucrativos, especializada em promover negócios de impacto em ciências da vida. O montante disponibilizado pelo Senai é destinado ao custeio do desenvolvimento tecnológico necessário no projeto.

Além do fomento, o Senai oferece apoio na forma de infraestrutura. Uma rede nacional com 25 institutos de inovação realiza pesquisa tecnológica e desenvolve novos produtos e soluções diretamente com empresas de todos os portes.

A exigência é que a empresa invista no projeto selecionado, pelo menos, o mesmo volume aplicado pelo Senai, com valor mínimo de R$ 75 mil. A instituição-âncora poderá, a seu critério, empregar quantias superiores. As empresas devem preencher o modelo de submissão de desafios disponível no site do edital. O documento também deve ser enviado para o e-mail equipeinovacao@cni.or.br.

Mais informações em http://www.portaldaindustria.com.br/senai/canais/edital-senai-sesi-de-inovacao/

(Agencia Gestão CT&I/ABIPTI, com informações da Agência CNI de Notícias).