Banda Dazaranha faz show de abertura da SEPEX na UFSC

24/10/2016 09:39
8378c2_ca5cd7b053724547934cfb448115c3d0-mv2

Integrantes com o Reitor Luiz Carlos Cancellier minutos antes de subirem ao palco. Foto: Karla Quint/Propesq/UFS

O show da banda Dazaranha, na quinta-feira (20), foi um dos eventos que marcaram a abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2016 e da 15ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX) da UFSC. Os músicos começaram a tocar por volta do 12h, na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria da UFSC.

O público lotou a Praça para prestigiar e cantar junto com a banda que marca 23 anos de carreira e lançou recentemente o CD “Afinar as rezas”. Mas as músicas antigas não poderiam faltar no repertório do evento, como “Vagabundo Confesso”, uma das mais conhecidas na história do grupo.

Segundo o vocalista e guitarrista Chico Martins, foi um CD criado com muito empenho e carinho envolvido e que a banda gostou bastante de fazer, além de ter sido uma das melhores respostas dos fãs em toda a carreira. Ele comenta que geralmente isso demorava um pouco para acontecer e acredita que a resposta foi mais imediata até mesmo por causa da internet.

Durante entrevista, o violinista Fernando Sulzbacher, relembra o rock no bosque, as festas na concha acústica e os festivais universitários e fala na importância da cultura musical dentro da universidade. Além disso, a SEPEX serve para movimentar a comunidade universitária e convidar o público para as atividades realizadas nos três dias de evento. “A música e a universidade tem uma relação direta e pra gente é um prazer estar aqui nessa edição” afirma Fernando.

Os músicos citam B.B king e Bob Dylan como motivadores, falam ainda da arte como uma questão transformadora na vida das pessoas. Por isso, eles acreditam que em mais 20 anos de estrada, a motivação não vai acabar e a banda ainda estará fazendo música. “Em resumo, os que estiverem vivos e andando estarão tocando” – finaliza o baixista Adauto Charnesky.

Karla Quint/Estagiária de Jornalismo/Propesq/UFSC