German Chancellor Fellowship Programme abre inscrições para bolsa.

23/12/2016 11:40

O German Chancellor Fellowship Programme, patrocinado pela Alexander von Humboldt Foundation, oferece oportunidade de bolsa nas áreas de Química, Geociências e Ciências Sociais aos interessados em aprofundar conhecimentos na Alemanha.

Prazo de submissão inicia em 15 de março de 2017.

Os candidatos devem ter ensino superior concluído há menos de 12 anos, experiência de liderança e de trabalho nos setores de política, economia, mídia, administração e cultura e ter interesse em desenvolver projeto em instituição de sua escolha, pelo período de um ano.

O valor mensal da bolsa pode ser de € 2.150, € 2.450 ou € 2.750, dependendo das qualificações dos escolhidos.

Mais informações sobre as inscrições estão disponíveis no site.

Os selecionados contarão com mentoria individual durante a estadia na Alemanha, apoio financeiro adicional para membros da família que o acompanham, despesas de viagem ou um curso de alemão, viagem de estudo pela Alemanha, participação em uma série de eventos durante os quais poderão fazer contato com outros bolsistas e representantes de empresas e instituições alemãs, além de contar com apoio para colaboração com parceiros alemães.

Mais informações sobre o programa https://www.humboldt-foundation.de/web/german-chancellor-fellowship.html.

Os candidatos a bolsa devem registar seu interesse para a próxima rodada de aplicação e informar também a embaixadora do German Chancellor Fellowship Programme no Brasil, Sabine Lovatelli, pelo e-mail Sabine@lovatelli.com.br.