Novo Centro de Engenharia e Tecnologia é inaugurado em Florianópolis

28/08/2017 11:10

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), representada pelo Pró-Reitor de Pesquisa, prof. Sebastião Roberto Soares, esteve presente na inauguração do novo Centro da EMBRAER. Uma parceria entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação no Estado de Santa Catarina (FAPESC) e a Fundação Centros de Referências em Tecnologias Inovadoras (Certi) firmou um convênio, em 2015, de 13 milhões de reais para a implantação do Centro Tecnológico na capital.

Além dessas duas fundações, a Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) também chegou ao estado com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), que é parceira da UFSC em pesquisas tecnológicas. A presença da Universidade na inauguração do Centro é importante para firmar futuros acordos e pesquisas com a Embraer.

Em 2015 a Embraer já havia firmado uma parceria com a Certi para a realização de pesquisas. E agora com o apoio da Fapesc foi possível trazer o Centro a Florianópolis. Localizado no Parque tecnológico Alfa, desenvolverá pesquisas em sistemas eletrônicos para o uso no setor aeronáutico.

Fonte: Portal da Ilha
Embraer