Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio – 13ªedição

13/08/2015 09:43

Prêmio Alcoa

O Prêmio Alcoa de Inovação em Alumínio chega a 13ª edição em busca de projetos que fazem a diferença e se destacam por soluções inovadoras com a aplicação do alumínio, enaltecendo as vantagens e características do metal.

CATEGORIAS

Estudante: alunos maiores de 18 anos dos cursos de nível superior em tecnologia, de graduação ou pós-graduação (lato sensu). Os projetos devem ser elaborados em grupos com até quatro integrantes e devem contar com a orientação de um professor da mesma instituição.

Profissional: A equipe deve ser composta de dois a quatro profissionais, sendo obrigatório, no mínimo, um integrante com formação superior. Os demais candidatos poderão ter formação superior ou experiência profissional mínima de três anos.

PREMIAÇÃO:

Finalistas: os integrantes das equipes finalistas nas duas categorias serão contemplados com um diploma e um smartphone, inclusive o professor orientador da categoria Estudante.

Vencedores: A equipe de estudantes que obtiver o primeiro lugar receberá um prêmio em Certificado de Ouro no valor líquido de R$ 20 mil, troféu e diploma. O professor orientador receberá R$ 7 mil, troféu e diploma. Além disso, serão doados R$ 10 mil em equipamentos didáticos para a instituição de ensino da equipe premiada. Na categoria Profissional, a equipe vencedora receberá um troféu, diploma e o prêmio em Certificado de Ouro no valor total líquido de R$ 20 mil.

INSCRIÇÕES:

As inscrições devem ser feitas até 23 de outubro de 2015 e o envio de projeto até o dia 19 de novembro de 2015, pelo site www.alcoa.com.br.