ÚLTIMOS DIAS PARA INSCRIÇÕES – Prêmios Santander Universidades

14/08/2015 12:01

Prêmio Santander Universidades

ÙLTIMOS DIAS PARA AS INCRIÇÕES para a 11ª edição dos Prêmios Santander Universidades

Prazo para inscrição dos projetos vai até 17 de setembro de 2015

Alunos de graduação e pós-graduação, professores, pesquisadores e Instituições de Ensino Superior já podem inscrever seus projetos na 11ª edição dos Prêmios Santander Universidades, que tem o prazo até 17 de setembro. Com mais de R$ 9 milhões investidos nos últimos dez anos, essa iniciativa do Santander Universidades Brasil, recebeu até hoje cerca de 66 mil projetos, com mais de mil universidades participantes somente no último ano.

A iniciativa é composta por quatro grandes premiações que estimulam o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, atingindo toda a cadeia de valor da academia.

Prêmio Santander Empreendedorismo

O Prêmio Santander Empreendedorismo é destinado a alunos de graduação e pós-graduação, e tem por objetivo apoiar e reconhecer a criação e o desenvolvimento de projetos de estudantes com perfil e postura empreendedora.

Prêmio Santander Ciência e Inovação

O Prêmio Santander Ciência e Inovação reconhece professores-doutores com pesquisas científicas de caráter inovador nas categorias: Indústria; Tecnologia da Informação, da Comunicação e da Educação; Biotecnologia; e Saúde.

Prêmio Santander Universidade Solidária

O Prêmio Santander Universidade Solidária apoia projetos de extensão universitária voltados ao desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda e que sejam elaborados e executados por universidades, com a participação de professores, alunos e da comunidade local.

Prêmio Guia do Estudante – Destaques do Ano

O Prêmio reconhece quatro Instituições de Ensino Superior que se destacaram com iniciativas da gestão das universidades visando o desenvolvimento da educação do País. Neste ano, as categorias são:Apoio ao aluno, Captação de recursos, Empregabilidade e Interdisciplinaridade.

Os vencedores dos Prêmios Santander Universidades 2015 serão conhecidos no dia 12 de novembro, em cerimônia em São Paulo. Detalhes das premiações, regulamentos e inscrições podem ser encontrados no site: www.santander.com.br/universidades.

(Fonte: Press release Prêmios Santander 2015)