Relatório de Atividades PROPESQ 2014

19/03/2015 17:27
Relatório de Atividades PROPESQ 2014

A Pró-Reitoria de Pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina, de forma a conferir transparência às atividades desenvolvidas, apresenta o seu Relatório de Atividades relativo ao ano de 2014.

Um marco importante para a realização das atividades atualmente desenvolvidas pela PROPESQ foi a aprovação do Regimento da Reitoria da UFSC (Resolução Normativa No. 28/CUn, de 27 de novembro de 2012) que explicita as atribuições da PROPESQ e dos demais órgãos da Administração Central.

Este Relatório traz os números relativos à área de Pesquisa da UFSC. Comentários, sugestões, críticas e elogios são sempre bem-vindos e irão ajudar na constante tentativa de aperfeiçoamento. Entre as ações de maior relevância estrutural desenvolvidas pela PROPESQ destacamos a aprovação da Resolução de criação do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (PIICT), a aprovação da nova Resolução de Pesquisa e a aprovação do convênio com a Sapiens Parque S/A que possibilitará a institucionalização do Parque Científico e Tecnológico da UFSC. Um agradecimento especial a todos que se envolveram na elaboração deste documento e, mais importante, nas ações que nele constam.

Jamil Assreuy e Heliete Nunes
Pró-Reitoria de Pesquisa