SNCT e SBPC: palestra com Helena Nader ‘Como evitar o Colapso da Ciência Brasileira’

23/10/2017 16:51

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) reativa sua secretaria em Santa Catarina e tem como objetivo criar um movimento estadual de defesa da ciência, da tecnologia e da inovação, que envolve organizações, pesquisadores, professores, estudantes e demais cidadãos interessados no desenvolvimento científico catarinense. Por isso, dentro da 14ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia, a SBPC-SC realizará a palestra “Como evitar o Colapso da Ciência Brasileira”, com Helena Nader. O evento será dia 24 de outubro, às 18h30, no auditório da Reitoria da UFSC. Helena Nader é bacharel em Ciências Biomédicas pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), licenciatura em Biologia pela Universidade de São Paulo, doutorado em Biologia Molecular pela Unifesp, pós-doutorado na University of Southern California. É professora titular da Universidade Federal de São Paulo. Ela foi por três mandatos presidente da SBPC, atualmente é presidente de honra da Sociedade.

Evento comemorativo da reabertura da Secretaria Regional da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC-SC) e da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Tema: Como evitar o Colapso da Ciência Brasileira
Palestrante: Professora Helena Nader (Unifesp)
Local: Auditório da Reitoria I