Laboratórios da UFSC recebem alunos de escola municipal no Dia C da Ciência

31/10/2017 14:54

Dia 25 de outubro, quarta-feira da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, foi o dia escolhido para ser o Dia C da Ciência Brasileira. A iniciativa partiu do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP) e mobilizou as instituições de ensino superior e pesquisa de todo o país. O objetivo era realizar um dia de atividades em escolas, museus, espaços públicos, espaços institucionais próprios e externos, para mostrar à sociedade a importância da ciência e das pesquisas realizadas no Brasil.

Alunos em visita ao CEPETEC

Na Universidade Federal de Santa Catarina, o Dia C da Ciência foi marcado pela visita da Escola Básica Dilma Lúcia dos Santos, da rede municipal de educação de Florianópolis. Cerca de 35 alunos passaram a tarde na Universidade visitando o Centro de Pesquisa e Tecnologia de Saúde – CEPETEC, a Oficina de Vivência Simulada de Deficiência, ambos no Centro de Ciências da Saúde – CCS, e às Equipes de Competição Acadêmica, no Centro Tecnológico – CTC. Na visita, os alunos da rede municipal puderam conversar com professores e alunos da UFSC sobre as pesquisas realizadas nos laboratórios e sobre as suas próprias experiências na ciência.

Alunos em visita à Equipe de Competição