Programa Nascer da Fapesc tem inscrições prorrogadas para dia 15 de fevereiro

24/01/2020 11:06

Fonte: Fapesc

O programa Nascer, fruto de parceria da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e do Sebrae-SC, teve inscrições prorrogadas até o dia 15 de fevereiro. Os interessados em fazer a “pré-incubação” (fase inicial do projeto) devem se inscrever neste link  ou na plataforma no site. Ressaltamos que a prorrogação vale para todas as cidades-polo exceto Lages e Joinville, que tiveram prazo encerrado no dia 10 de dezembro.

O programa abrange vários municípios de Santa Catarina e nas cidades-polo onde não há um Centro de Inovação em funcionamento, o Comitê de Implantação irá trabalhar para disponibilizar espaço físico para realização das atividades. As listas de cidades-polo são: Blumenau, Brusque, Caçador, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Joaçaba, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul, Tubarão e Videira.

O que é o Programa Nascer?

Visando tirar novas ideias do papel, o Nascer seleciona propostas com o objetivo de criar produtos, serviços e processos inovadores, embasados em conhecimento tecnológico. Tudo começa na pré-incubação, quando os empreendedores são capacitados e orientados para transformar as ideias de negócios em empresas formais. A Fapesc e o Sebrae selecionam propostas que, posteriormente, receberão apoio institucional, além de mentorias, ferramentas e demais fomentos.

No total, são 150 propostas aprovadas distribuídas entre os Centros de Inovação, com turmas de 8 a 12 proponentes, com equipes de até cinco componentes, incluindo o proponente.

Em entrevista, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, destaca: “Nosso papel como gestores públicos é incentivar o empreendedorismo e a inovação e, assim, fomentar, cada vez mais, o crescimento do Estado. E o Programa Nascer é uma ferramenta essencial de apoio a novas ideias e que pode inspirar muitas pessoas”.

Mais informações no site.