Guia de Integridade Científica da UFSC

O Guia de Integridade Científica da UFSC é uma publicação que recomenda boas práticas na concepção, planejamento, execução e divulgação de projetos de pesquisa no âmbito da Universidade Federal de Santa Catarina. Este guia é dirigido a estudantes de graduação e pós-graduação, a docentes de todos os níveis, a servidores técnico-administrativos envolvidos em atividades científicas e a gestores de pesquisa.

O objetivo é contribuir para a difusão de uma cultura de honestidade e transparência no cotidiano dos laboratórios e unidades acadêmicas, reforçando o papel da Universidade no fornecimento à sociedade de produtos e serviços éticos e responsáveis. O documento foi discutido e aprovado na Câmara de Pesquisa da UFSC.

Link de acesso: clique aqui.