Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem o objetivo de promover a popularização da ciência e da tecnologia por meio de eventos de divulgação científica. A coordenação nacional da SNCT é realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia Inovações e Comunicações (MCTIC) e na UFSC, a SNCT é articulada pela Pró-Reitoria de Pesquisa.

As atividades da SNCT acontecem em Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville e envolvem diferentes municípios do entorno dos campi da UFSC.

O tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2021 é “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta” e está relacionado aos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estipulados pelas Nações Unidas.

A SNCT iniciou na semana de 02 a 08 de outubro de 2021. Para o 1º semestre de 2022 acontecem outras atividades do evento, sempre com o foco na popularização da ciência entre os estudantes universitários, do ensino médio e fundamental.

Eventos:

06/10/2021 – Lançamento externo do Portal de Ofertas e Demandas da UFSC (pode.ufsc.br), as 17h, no canal da TV UFSC no YouTube.

08/10/2021 – Solenidade virtual com as pesquisadoras vencedoras do prêmio Mulheres na Ciência e o Reitor Ubaldo, as 17h, no canal da TV UFSC no YouTube.

19/04/2022 – Palestra “A transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta”, no canal da TV UFSC no Youtube.

Contato: snct.propesq@contato.ufsc.br

Links úteis: