Programa Saving Brains lança novo edital com inscrições até 29 de Julho
O programa Saving Brains lançou novo edital para projetos de inovação na área de desenvolvimento infantil e está recebendo inscrições até 29 de Julho de 2016.
Os projetos selecionados receberão aporte financeiro de até $250 mil dólares canadenses a serem utilizados em até 24 meses de duração do projeto.
O objetivo do programa é ampliar o capital humano da nossa sociedade por meio de financiamento de projetos inovadores que promovam soluções relacionadas ao desenvolvimento nos primeiros mil dias de vida das crianças, de forma a gerar mudança sistêmica e de maneira sustentável.
– Áreas de interesse:
Desnutrição
Interação e/ou socialização inadequadas
Aprendizagem e/ou estimulação inadequadas
Negligência/Violência
Exposição à contaminantes/poluentes
Saúde materna
Deficiências sensoriais
Estresse tóxico
– As propostas devem contemplar Produtos / Serviços / Modelos de Implementação:
Acessíveis economicamente
Viáveis para larga escala
Sustentáveis
Baseadas em evidências científicas
O Saving Brains é uma parceria do Grand Challenges Canada, Fundação Aga Khan Canada, Fundação Bernard van Leer, Fundação Bill & Melinda Gates, Fundação ELMA, Grand Challenges Etiópia, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Fundação Palix, Fundação UBS Optimus e World Vision Canada. Destina-se a apoiar ideias ousadas para produtos, serviços e modelos de implementação que protejam e cuidem do desenvolvimento inicial do cérebro, relevantes para populações em situação de vulnerabilidade em países de baixa ou média renda.
Esta é a 5ª edição do Saving Brains e a 3ª edição do edital com a participação da FMCSV. Os editais de 2013 e 2014 receberam um total de 230 inscrições, sendo 52 brasileiras e até o momento 5 projetos são apoiados no Brasil através da iniciativa.
Clique aqui para conhecer os projetos apoiados.
Para acesso ao FAQ clique aqui.
Post adaptado de Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.








