Chamada para submissão de resumos de trabalhos técnico-científicos para o Congresso Brasileiro do Concreto

01/02/2017 08:50

O Instituto Brasileiro do Concreto – IBRACON promove, de 31 de outubro a 03 de novembro, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, o 59º Congresso Brasileiro do Concreto, evento técnico-científico sobre a tecnologia do concreto e seus sistemas construtivos, sob a bandeira “O concreto para a retomada do desenvolvimento da infraestrutura nacional”.

Pesquisadores, profissionais e estudantes de instituições de ensino e pesquisa, de associações e de empresas da cadeia produtiva do concreto estão convidados a submeter seus resumos de trabalhos técnico-científicos para o evento. O prazo para submissão vai até 17 de fevereiro de 2017.

O evento objetiva divulgar as pesquisas científicas, tecnológicas e as inovações sobre o concreto e as estruturas de concreto, em termos de materiais e suas propriedades, gestão e normalização, análise e projeto estrutural, métodos e sistemas construtivos, controle tecnológico, ensaios destrutivos e não destrutivos, e sustentabilidade.

Temas

1- Gestão e Normalização

2 – Materiais e Propriedades

3 – Projeto de Estruturas

4 – Métodos Construtivos

5 – Análise Estrutural

6 – Materiais e Produtos Específicos

7 – Sistemas Construtivos Específicos

8 – Sustentabilidade

9 – Ensaios Não Destrutivos

Datas importantes

Envio de resumos: 17/02/2017
Aceitação de resumos: 10/03/2017
Aceitação de artigos: 14/06/2017
Envio de revisão: 12/07/2017
Aceitação final: 01/09/2017
Evento: 31/10 a 03/11/2017

O evento é aberto aos profissionais em geral do setor construtivo, tecnologistas de concreto, projetistas de estruturas, professores e estudantes de Engenharia Civil, Arquitetura e Tecnologia, profissionais técnicos de construtoras, empresas de energia, fabricantes de equipamentos e materiais para construção, laboratórios de controle tecnológico, órgãos governamentais e associações técnicas.

Mais informações em www.ibracon.org.br