OPORTUNIDADES DE PARCERIA DE PESQUISA COM A UNIVERSIDADE SWINBURNE UNIVERSITY OF TECHNOLOGY – AUSTRÁLIA

09/04/2014 15:55

A Pró-Reitoria de Pesquisa recebeu a visita da Dra Sally McArthur (Pró-Reitora Associada – Pesquisa e Empregabilidade) e da Sra Justine Morris (Vice-Diretora de Relações Internacionais) da Swinburne University of Technology (SUT). Na reunião também estiveram presentes os Profs Jorge, Gean Salmoria, Marcelo Heldwein e Eduardo Camponogara. Esta visita foi um “follow-up” da visita feita pela Reitora da SUT à UFSC em final de 2013.

A SUT é uma Universidade média pelos padrões australianos mas o que a distingue é que sua atuação é fortemente voltada para a área de aplicação do conhecimento e, de maneira muito interessante, seu campo de atuação inclua desde Engenharia até Pesquisa Social (ver o arquivo anexo).

Durante a reunião, foram discutidos pontos de interesse em colaboração em pesquisa e estamos aguardando um portfolio de possíveis interações que será enviado pela Dra Sally. Assim que tivermos mais informações, divulgaremos nesta página para que os pesquisadores da UFSC possam prospectar potenciais colaborações.

Enquanto isso, o arquivo anexo mostra um detalhamento de vários Centros de Pesquisa da SUT que já podem despertar o interesse dos nossos pesquisadores. Há muito mais possibilidades, pelo que se recomenda entrar na página da Universidade para maior aprofundamento.

A combinação feita com as visitantes é que elas enviariam e-mails dos grupos interessados de lá para que a PROPESQ os colocasse em contato com os potenciais grupos da UFSC. A recíproca é verdadeira. Caso a pesquisa na página da SUT já gere interesse por parte de pesquisadores da UFSC, favor enviar e-mail para o Pró-Reitor (jamil.assreuy@ufsc.br) com a linha de assunto contendo “SWINBURNE” para facilitar a procura e consolidação.