UFSC promove processo de seleção interna para edital 29/2021 da Fapesc

20/08/2021 14:47

A Fundação de Amparo à Pesquisa de Santa Catarina (Fapesc) lançou o edital 29/2021, “Programa Estruturante Acadêmico: Apoio à Infraestrutura de Laboratórios Acadêmicos do Estado de Santa Catarina”. O edital pretende apoiar projetos em Ciência, Tecnologia e Inovação (CTI) nas diversas áreas do conhecimento e que tenham foco na melhoria da infraestrutura de laboratórios de pesquisa. O programa é aberto para todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do estado e cada instituição deve selecionar três propostas de pesquisa.

Na Universidade Federal de Santa Catarina, a seleção interna é realizada pela Pró-reitoria de Pesquisa. Segundo a professora Maique Weber Biavatti, superintendente de projetos, a Pró-reitoria é “encarregada da interlocução com a Fapesc na UFSC. O pró-reitor de pesquisa é o agente responsável para assinar e deliberar em nome do reitor nesta Fundação, bem como no CNPq”. 

Os critérios para avaliação interna são: a capacidade técnica, de infraestrutura e de compartilhamento do projeto; o efeito que a aquisição trará aos laboratórios; a justificativa para a compra de equipamentos; a competência e experiência prévia do coordenador e dos membros da equipe. Ao menos um dos três projetos selecionados deve ser destinado a um campus fora da sede. Para acessar o edital e saber mais informações, clique aqui

A seleção interna mostra-se importante, pois é “uma forma de buscar selecionar as propostas UFSC mais promissoras para concorrer na FAPESC”, afirma Maique. As propostas devem ser enviadas até o dia 23 de agosto de 2021, segunda-feira, para o email: propesquisador@contato.ufsc.br. O resultado da avaliação interna sairá no dia 1º de setembro e a submissão na plataforma da Fapesc será do dia 1º ao 15 de setembro de 2021.

 

Escrito por: Giovanna Kila
Bolsista de jornalismo da Pró-reitoria de Pesquisa – UFSC