31° SIC e 11° SIC-EM – Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSC

15/10/2021 15:48

Na próxima semana, de 18 a 22 de outubro, ocorrerá o Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSC. O evento contará com apresentações orais selecionadas de pesquisas desenvolvidas por alunos de graduação e de ensino médio, orientados por pesquisadores da UFSC.

O 31° SIC e o 11° SIC-EM ocorrerão de forma virtual em sala do ambiente Conferência Web e contarão com a presença de avaliadores da instituição e externos. O cronograma completo das apresentações pode ser verificado nas páginas do PIICT e do SIC.

Nesta etapa de apresentações orais, os trabalhos apresentados oralmente serão avaliados e os que receberem as maiores notas serão premiados:

– Estudantes da graduação – 1 trabalho de ITI e 2 trabalhos de cada grande área de IC serão premiados com inscrição e passagens de ida e volta para participação na 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na qual ocorre a Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC), bem como com uma bolsa no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais) destinada a auxiliar nos custos de hospedagem e alimentação durante o evento (caso a próxima reunião anual da SBPC seja realizada apenas de forma virtual, a premiação fica restrita ao pagamento da inscrição no evento).

– Estudantes de ensino médio –  a FEESC doará 1 (um) tablet juntamente com 1 (um) fone headset doado pela empresa Daros TI.

Todos os trabalhos inscritos podem ser verificados neste link e os vídeos podem ser visualizados no Repositório Institucional.