Chamada nº 8/2022 – Propesq / Prograd / Propg / Proex

13/10/2022 13:18

~~~~Atualização em 03/05/2023~~~~

A chamada recebeu 82 respostas.

Resultado: As propostas foram sistematizadas em apresentação, conforme os eixos temáticos de atuação do MPSC. Houve mudança na gestão do MPSC e isso afetou o cronograma de diálogo com a UFSC. Aguarda-se agenda para reunião com o novo procurador-chefe e, depois, com sua equipe. Ainda sem data (informação de 17/04/2023).

~~~~Publicação em 13/10/2022~~~~

Manifestações de interesse para cooperação com o Ministério Público de Santa Catarina

As Pró-reitorias de Pesquisa e Inovação (Propesq), Graduação e Educação Básica (Prograd), Pós-Graduação (Propg) e Extensão (Proex) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) convidam servidores(as) docentes e técnico-administrativos que mantiveram e/ou mantêm cooperação ou têm interesse em desenvolver cooperação acadêmico-científica com Ministério Público de Santa Catarina a preencherem este formulário até o próximo dia 28 de outubro.

A presente chamada visa identificar e selecionar propostas com potencial para compor um conjunto de iniciativas de cooperação nas áreas de ensino, pesquisa e extensão da UFSC para ser apresentado ao Ministério Público de Santa Catarina, nas áreas de atuação daquela organização: direitos humanos e cidadania, constitucionalidade, consumidor, criminal, eleitoral, falência, família, terceiro setor, idoso, infância e juventude, meio ambiente, moralidade administrativa, pessoas com deficiência, ordem tributária, patrimônio histórico, saúde registros públicos.

A chamada dá continuidade à aproximação entre as instituições, iniciada com visita da Administração Central da UFSC ao MPSC no mês de agosto. Naquela ocasião, o MPSC mostrou-se aberto a intensificar a conexão com a universidade das mais diversas formas e nos variados níveis de sua estrutura.

As pessoas da UFSC interessadas na cooperação serão convidadas para discutir o tema. Posteriormente, o portfólio desenvolvido a partir das informações fornecidas será apresentado para o Ministério Público de Santa Catarina.

Em caso de dúvidas envie um e-mail para propesq@contato.ufsc.br

Link para o formulário: clique aqui.

Link para a Chamada nº 8/2022: clique aqui.