Ciência, Pesquisa, Ação! Tomada IX

02/07/2020 11:30

A série ‘Ciência, Pesquisa, Ação!’ tem como objetivo divulgar, de uma forma acessível a todos, a importância da ciência e da universidade pública no Brasil em tempos de pandemia. Passando por um breve resumo da carreira dos pesquisadores, compartilharemos um pouco de suas pesquisas em andamento, que são também formas de prestar suporte àqueles que estão na linha de frente contra a Covid-19.

A nona postagem é sobre o trabalho das pesquisadoras Andréia Isabel Giacomozzi e Andréa Barbará Silva Bousfield, ambas do departamento de Psicologia da UFSC.

Andréia Isabel Giacomozzi é psicóloga e tem doutorado em Psicologia pela UFSC e pós-doutorado pela Università degli Studi di Padova (UNIPD), Itália. Leciona no departamento de Psicologia e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) da UFSC, além de ser membro do Laboratório de Psicologia Social da Comunicação e Cognição (LACCOS).

Andréa Barbará Silva Bousfield é psicóloga e tem doutorado em Psicologia pela UFSC e pós-doutorado pela Università degli Studi di Padova (UNIPD), Itália, e pelo Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL), Portugal. Leciona no departamento de Psicologia e no Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) da UFSC. É coordenadora do Laboratório de Psicologia Social da Comunicação e Cognição (LACCOS).

Carlos Venâncio
Bolsista de Jornalismo da Pró-reitoria de Pesquisa – UFSC