Ciência, Pesquisa, Ação! Tomada V

18/06/2020 14:30

A série ‘Ciência, Pesquisa, Ação!’ tem como objetivo divulgar, de uma forma acessível a todos, a importância da ciência e da universidade pública no Brasil em tempos de pandemia. Passando por um breve resumo da carreira dos pesquisadores, compartilharemos um pouco de suas pesquisas em andamento, que são também formas de prestar suporte àqueles que estão na linha de frente contra a Covid-19.

A quinta pesquisadora é Vivian da Silva Celestino Reginato, do departamento de Engenharia Civil da UFSC.

Vivian da Silva Celestino Reginato tem doutorado em Engenharia Civil pela UFSC e pós-doutorado em Modelação Geográfica e Gestão Territorial pela Universidade NOVA de Lisboa. Trabalhou doze anos como engenheira cartógrafa na empresa CGTEletrosul. Atualmente é professora adjunta do departamento de Engenharia Civil do Centro Tecnológico da UFSC.

Tem experiência nas áreas de Modelagem Geográfica e Análise Espacial, Sistemas de Informações Geográficas, Sensoriamento Remoto, Cadastro, Topografia, Cartografia Digital, Qualidade e Atualização Cartográfica.

Carlos Venâncio
Bolsista de Jornalismo da Pró-reitoria de Pesquisa – UFSC