Ciência, Pesquisa, Ação! Tomada VI

23/06/2020 11:30

CIÊNCIA, PESQUISA, AÇÃO! 🔍 | A série ‘Ciência, Pesquisa, Ação!’ tem como objetivo divulgar, de uma forma acessível a todos, a importância da ciência e da universidade pública no Brasil em tempos de pandemia. Passando por um breve resumo da carreira dos pesquisadores, compartilharemos um pouco de suas pesquisas em andamento, que são também formas de prestar suporte àqueles que estão na linha de frente contra a Covid-19.

O sexto pesquisador é Márcio Rogério Silveira, do departamento de Geociências da UFSC.

Márcio Rogério Silveira tem doutorado em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) e pós-doutorado pelo Instituto de Geociências (IG) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Atualmente é professor associado do departamento de Geociências da UFSC e do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFSC. É líder do Grupo de Estudos em Desenvolvimento Regional e Infraestruturas (GEDRI), coordenador do Laboratório de Circulação, Transportes e Logística (LABCIT) e cofundador da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Transportes (SBPT).

Tem experiência na área de Geografia Econômica, com ênfase em Geografia da Circulação, Transportes e Logística; Desenvolvimento Regional e Urbano, Planejamento de Transportes e Infraestruturas e mobilidade e acessibilidade em espaços urbanos e regionais.

Carlos Venâncio
Bolsista de Jornalismo da Pró-reitoria de Pesquisa – UFSC