Ciência, Pesquisa, Ação! Tomada VII

25/06/2020 11:30

A série ‘Ciência, Pesquisa, Ação!’ tem como objetivo divulgar, de uma forma acessível a todos, a importância da ciência e da universidade pública no Brasil em tempos de pandemia. Passando por um breve resumo da carreira dos pesquisadores, compartilharemos um pouco de suas pesquisas em andamento, que são também formas de prestar suporte àqueles que estão na linha de frente contra a Covid-19.

A sétima pesquisadora é Cristiane Dall Cortivo Lebler, do departamento de Metodologia de Ensino da UFSC.

Cristiane Dall Cortivo Lebler tem doutorado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) com estágio doutorado-sanduíche na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, em Paris.
Atualmente, realiza pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Letras Vernáculas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Na UFSC, é professora adjunta do departamento de Metodologia de Ensino do Centro de Ciências da Educação. Tem experiência em ensino, pesquisa e extensão nos temas ensino de língua portuguesa e formação de professores.

Carlos Venâncio
Bolsista de Jornalismo da Pró-reitoria de Pesquisa – UFSC