Ciência, Pesquisa, Ação! Tomada XIII

28/07/2020 11:30

A série ‘Ciência, Pesquisa, Ação!’ tem como objetivo divulgar, de uma forma acessível a todos, a importância da ciência e da universidade pública no Brasil em tempos de pandemia. Passando por um breve resumo da carreira dos pesquisadores, compartilharemos um pouco de suas pesquisas em andamento, que são também formas de prestar suporte àqueles que estão na linha de frente contra a Covid-19.

A décima terceira postagem é sobre o trabalho das pesquisadoras Silvana Nair Leite e Marina Raijche Mattozo Rover, ambas do departamento de Ciências Farmacêuticas da UFSC.

Silvana Nair Leite é farmacêutica e doutora em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (USP) com pós-doutorado em Educação Farmacêutica pela Universidade de Nottingham (Inglaterra). É professora, pesquisadora e orientadora do Programa de Pós-Graduação em Farmácia (PGFAR) e subcoordenadora do Programa de Pós-Graduação em Assistência Farmacêutica – Associação de Instituições de Ensino Superior (PPGASFAR), ambos da UFSC. É orientadora também no Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PPGCF) da Universidade de Brasília (UnB) e membro titular da Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho do Conselho Nacional de Saúde – Ministério da Saúde.

Marina Raijche Mattozo Rover é farmacêutica e tem mestrado e doutorado em Farmácia pela UFSC. Possui experiência na área de Farmácia, atuando principalmente nos seguintes temas: assistência farmacêutica, saúde pública, triagem neonatal, métodos de análise e prevenção de doenças cardiovasculares. Atualmente atua na Farmácia Escola da UFSC e é professora e vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Assistência Farmacêutica (PPGASFAR) da UFSC.

Carlos Venâncio
Bolsista de Jornalismo da Pró-reitoria de Pesquisa – UFSC