Indicadores de Projetos de Pesquisa

Os projetos de pesquisa desenvolvidos na UFSC são registrados no Sistema Integrado de Gerenciamento de Projetos de Pesquisa e de Extensão – Sigpex.

Quer conhecer os projetos de pesquisa da UFSC?
Se você quer informações sobre as pesquisas desenvolvidas na UFSC, pode acessar a consulta pública do Sigpex. Nesse link, estão os projetos de pesquisa em andamento, divididos pelos centros de ensino e departamentos. Também é possível saber quem são os integrantes das equipes, se há ou não recurso financeiro envolvido e qual o período de desenvolvimento do projeto. Todas essas informações, juntamente com título e resumo dos projetos, podem ser exportadas em formato excel.

  • CONSULTA PÚBLICA:
    Na CONSULTA PÚBLICA o usuário terá acesso às seguintes informações e poderá exportá-las em arquivo excel:
    datas de início e término
    – status: ativo, atrasado, relatório final em preenchimento, relatório final em aprovação e encerrado
    título e resumo
    equipe: coordenação, contato, departamento/centro e participantes
    recurso financeiro: financiador e financiamento (quando houver)

A busca pode ser realizada por diversos campos tais como número, título, palavra chave, participantes e recortes temporais.

  • INDICADORES DE PROJETOS DE PESQUISA DA UFSC:

 A Pró-reitoria de Pesquisa elabora indicadores anualmente, contemplando duas categorias que podem ser consultadas abaixo:

PROJETOS VIGENTES: status ativo, atrasado, relatório final em preenchimento, relatório final em aprovação e encerrado

Consulte aqui os gráficos com alguns indicadores de projetos vigentes em 2019.

O usuário pode consultar aqui a planilha com os números de projetos vigentes e de recursos financeiros injetados, por unidade de ensino ou administrativa, no ano de 2019. Os dados do último ano foram coletados e informados pela Setic, com retificação em 07/02/2020.

PROJETOS INICIADOS:

Consulte aqui os gráficos com alguns indicadores de projetos iniciados em 2019.

O usuário pode consultar aqui a planilha com os números de projetos iniciados nos anos de 20182019, categorizados por financiados (e as formas de financiamento) e não financiados, separados por unidade de ensino ou administrativa, com dados extraídos do Sigpex em 11/05/2020 (iniciados em 2019) e 17/07/2020 (iniciados em 2018).

ANOS ANTERIORES:

Para consultas de informações de anos anteriores (2014 a 2017), o usuário pode acessar o link ou os relatórios de atividades da Propesq.