Logotipo do Núcleo de Estudos da Terceira Idade (NETI) da UFSC

30/03/2012 11:20

Abertas inscrições para escolha de novo logotipo do Núcleo de Estudos da Terceira Idade

O Núcleo de Estudos da Terceira Idade da UFSC está com inscrições abertas até o dia 9 de abril para concurso que vai selecionar seu novo logotipo. O concurso faz parte das comemorações dos 30 anos do NETI. Poderão participar
estudantes dos cursos de Jornalismo, Design e Arquitetura da UFSC. O vencedor será premiado com um IPad2 e outros dois trabalhos receberão menção honrosa.

A inscrição deve ser realiza na sede do NETI, no Campus Universitário da Trindade, ao lado da Igrejinha. O trabalho deve ser individual e não serão aceitas inscrições via correio.

O logotipo deverá ser entregue em CD ou DVD no formato PDF e em versão impressa (papel couché 120 g/m2 A4) em cores, com cinco cópias impressas da justificativa conceitual do projeto.

Os trabalhos inscritos deverão obedecer aos conceitos apresentados no “DNA da marca” (veja o vídeo http://youtu.be/eAHtw1gTtls) e o histórico do Núcleo de Estudos da Terceira Idade, explicitado no site www.neti.ufsc.br.

Criatividade (visão nova de logotipo); Originalidade (desvinculação de outras logotipo existentes, inclusive com o atual logotipo do NETI) ; Comunicação (transmissão da idéia e universalidade) e Aplicabilidade (seja
em cores, em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos) serão critérios que orientarão o julgamento.

O concurso tem orientação do professor do Curso de Design da UFSC, Salomão Ribas Gomes, do Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional (Logo) e parceria com a Agência de Comunicação (Agecom).

Mais informações no edital publicado no site do NETI: www.neti.ufsc.br