Chamada nº 12/2022 – Propesq/Sinova – Espaços para atividades com robótica

09/11/2022 07:12

O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina, em consonância com a Lei nº 11.788/2011, a Instrução Normativa nº 213, de 17 de dezembro de 2019, do Ministério da Economia, e a Resolução Normativa nº 1/2019/CPG da UFSC, bem como com a Resolução Normativa nº 164/2022/CUn, de 29 de abril de 2022 que dispõe sobre a Política de Inovação e Empreendedorismo, convida os professores e técnicos administrativos que coordenem espaços para atividades com robótica, tanto no ensino, na pesquisa quanto na extensão, nas diversas áreas de conhecimento, a se manifestarem.

Nesta chamada, considera-se espaço para robótica o local onde atividades de ensino de graduação e/ou pesquisa/pós-graduação sobre quaisquer tipos de robótica (incluindo móvel e VANTs) são desenvolvidas, teórica ou práticas, voltadas a quaisquer domínios de aplicação (manufatura, agro, meio ambiente, transporte, logística, espaço, subaquático, educação, etc.).”

A presente chamada visa ampliar o conhecimento sobre diversos espaços, formalizados como
laboratórios ou não, que desenvolvem essa atividade, responsável por explorar, criar desenvolver novas tecnologias e/ou soluções inovadoras.

Docentes e técnicos-administrativos devem preencher
este formulário, que será mantido em fluxo contínuo como forma de oportunizar o cadastramento de novos espaços e ampliar o conhecimento da Sinova acerca da infraestrutura da UFSC. Para cada ambiente de robótica, um novo formulário deve ser cadastrado.

O mapeamento fará parte da ação estratégica do Programa de Inovação e Empreendedorismo
que busca aproximar as soluções da UFSC de sua comunidade, a partir de seus hubs, bem como compartilhamento e a replicação de experiências exitosas em diferentes contextos oportunidades, incluindo a infraestrutura física da universidade.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email: sinova@contato.ufsc.br
Link para o formulário: clique aqui.
Link para a Chamada nº 12/2022: clique aqui.