Chamada nº 27/ 2023 – Propesq/Sinova – Articulação de projetos de pesquisa e inovação para cooperação com The Good Food Institute

14/08/2023 08:30

A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) e o Departamento de Inovação (Sinova)  convidam servidores(as) docentes e técnico-administrativos(as), pesquisadores(as), docentes  extensionistas que desenvolvem ou participam de projetos, programas ou iniciativas que se enquadrem nas temáticas desta chamada para a apresentação de propostas visando à formação de um portfólio de projetos a ser apresentado ao The Good Food Institute para captação de recursos.

Em visita à UFSC no mês de julho, membros do GFI manifestaram interesse no desenvolvimento de parcerias com nossa universidade em pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e inovação, e se dispuseram a buscar fontes de financiamento. A Universidade Federal de Santa Catarina reconhece nessa parceria a oportunidade de integrar suas equipes para avançar substancialmente em pesquisa e inovação na área de biotecnologia. Esta chamada visa a identificar projetos e iniciativas de pesquisa e inovação na UFSC que trabalhem com uma ou mais das seguintes temáticas de interesse do GFI:

plant based;
carne cultivada e/ou scaffolds; e
fermentação aplicada a proteínas alternativas (tradicional, de biomassa e de precisão).

As iniciativas devem ser inscritas até o dia 28 de setembro de 2023, através deste formulário.

Uma reunião da Propesq com o GFI para apresentação das propostas pode ocorrer no mês de outubro. A articulação das propostas será realizada sob a liderança das professoras Jaciane Ienczak,
Coordenadora do PPGEAL e Débora de Oliveira, Coordenadora do PósENQ, disponíveis para
esclarecer dúvidas pelos emails jaciene.ienczak@ufsc.br e debora.oliveira@ufsc.br
.

Link para a Chamada nº 27/2023: clique aqui.
Link para o formulário: clique aqui.