Chamada nº 9/2023 – Propesq/Sinova – Participação no Programa Mentoring INVENTA

07/02/2023 12:07

~~~~Atualização em 03/05/2023~~~~

A chamada recebeu 3 respostas.

Resultado: Em conformidade com o edital um professor foi encaminhado para mentoria e uma para pré-mentoria. Um professor não estava ainda no escopo e está sendo direcionado para outras parcerias como ser uma célula de inovação e empreendedorismo local.

~~~~Publicação em 07/02/2023~~~~

O Departamento de Inovação (Sinova) da Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesq) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no uso de suas atribuições, e em consonância com o marco legal da inovação, a Resolução Normativa n. 164/2022/CUn, de 29 de abril de 2022, que dispõe sobre a Política de Inovação e Empreendedorismo, Resolução n. 014/CUn/2002, torna público, para ciência de quaisquer interessados e, em atendimento ao interesse público, as condições gerais e critérios para participar do Programa de Mentoria em Propriedade Industrial (PMPI), oferecido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) conforme Portaria/INPI/PR Nº 345 de 08 de outubro de 2020, visando a capacitação de inventore(a)s e criadore(a)s intelectuais vinculados à Universidade Federal de Santa Catarina, que tenham projetos em desenvolvimento e/ou com resultados de pesquisa passíveis de proteção pelos Direitos da Propriedade Industrial (DPI) e queiram ampliar os conhecimentos acerca do sistema de proteção por Propriedade Industrial (PI), desenvolver habilidades para a elaboração dos documentos e compreender o processo de depósito de pedido de Patentes (invenção e modelo de utilidade), junto ao INPI, nos termos desta Chamada e seu Anexo.

A Chamada é de fluxo contínuo e sua inscrição se dará por meio do preenchimento do formulário disponível neste link.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo email: sinova@contato.ufsc.br
Link para o formulário: clique aqui.
Link para a Chamada nº 9/2023: clique aqui.