CNPq abre inscrições para o Prêmio José Reis 2011 com foco em jornalistas

10/03/2011 08:53

concedido anualmente pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/ MCT), aos que contribuíram significativamente para tornar a Ciência, a Tecnologia, a Pesquisa e a Inovação mais conhecidas do público. As inscrições para a 31º edição do Prêmio já estão abertas e vão até 20 de maio.

O jornalista vencedor dessa edição ganhará um prêmio R$ 20 mil, mais troféu, passagem aérea e hospedagem para participar da solenidade de entrega do prêmio na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada na Universidade Federal de Goiás (UFG), em julho de 2011.

O endereço para envio das inscrições é: CNPq – Serviço de Prêmios – SHIS Quadra 01 Conjunto B – Bloco B, 1º andar, Edifício Santos Dumont, Lago Sul, Brasília, DF, CEP 71605-001. A documentação necessária para se candidatar é: ficha de inscrição preenchida; cópia do registro de jornalista do MTB; currículo atualizado na Plataforma Lattes; justificativa em que se evidencie significativa contribuição à divulgação científica e tecnológica; apresentação dos trabalhos, no mínimo cinco e no máximo dez, considerandos os mais importantes e relevantes.

Para saber mais consulte o site.