Consulta Pública sobre a proposta de Resolução do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (PIICT)

03/10/2013 17:48

À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

A Pró-Reitoria de Pesquisa tem o prazer de apresentar à comunidade universitária a proposta de Resolução que institui e regulamenta o Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (PIICT) da UFSC.

Esta proposta foi amplamente discutida ao longo dos últimos 12 meses e aprovada por unanimidade na Câmara de Pesquisa da UFSC, bem como pela Procuradoria Federal junto à UFSC. Após a consulta, as eventuais sugestões serão incorporadas para posterior apreciação pelo Conselho Universitário.

Esta Resolução vem preencher importante lacuna na forma como a UFSC regulamenta as bolsas de Iniciação Científica, principalmente aquelas fomentadas por agências como o CNPq e aquelas da contrapartida institucional. Esta Resolução dará maior segurança jurídica e ordenação administrativa à Iniciação Científica, uma atividade fundamental para a formação de novos pesquisadores.

A consulta, disponível em http://consultapublica.ufsc.br/(Menu Navegação –> Atos Normativos) ficará aberta até dia 01/11/2013. Conclamamos a comunidade universitária a ler e opinar sobre esta minuta.

Jamil Assereuy Filho

Pró-Reitor de Pesquisa