Prêmio de Inovação Biotecnológica em Saúde Humana no Brasil

21/05/2010 08:40

A iniciativa é resultado da parceria entre a Fundação Biominas e Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) e tem como objetivo reconhecer e estimular as atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da indústria nacional e incentivar a interação entre os agentes inovadores.

Poderão participar pessoas físicas, empresas nacionais e estrangeiras sediadas no país que tenham promovido trabalhos visando à inovação biotecnológica em saúde humana no Brasil

Para efeito do Prêmio, biotecnologia é entendida como a utilização de processos celulares e biomoleculares na solução de problemas e na geração de produtos.

Categorias

O Prêmio de Inovação Biotecnológica em Saúde Humana no Brasil é segmentado em 03 (três) categorias distintas:

Interação Universidade-Empresa

Premiação da melhor iniciativa de pesquisadores, pessoas físicas, vinculados a instituições de pesquisa ou universidades nacionais, na interação com empresas no Brasil cujo resultado atual seja a alavancagem de um novo produto ou serviço biotecnológico com aplicação na área de saúde humana. Serão avaliados principalmente: o caráter inovador da iniciativa; seu impacto econômico, social e ambiental; a eficiência do processo de interação universidade – empresa e o estágio de desenvolvimento do novo produto ou processo gerado pela interação.

Esforço Inovador

Premiação de empresas de maior destaque no investimento e desenvolvimento de inovações biotecnológicas na área de saúde humana no Brasil. Serão premiadas separadamente iniciativas de empresas de acordo com as subcategorias:

1. Esforço Inovador Empresas Start-ups: empresas nacionais com até 5 (cinco) anos de fundação, que desenvolvam Pesquisa e Desenvolvimento ( P&D) na área de saúde humana no Brasil, que estejam ou não incubadas.

2. Esforço Inovador Empresas Nacionais: empresas de capital nacional não incubadas com mais de 5 anos de fundação que desenvolvam Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na área de saúde humana no Brasil.

3. Esforço Inovador Empresas Estrangeiras: empresas de capital estrangeiro que desenvolvem Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) na área de saúde humana no Brasil e que tenham sede no país.

Serão avaliados: o caráter inovador; impacto econômico, social e ambiental; pipelines de pesquisa e desenvolvimento da empresa; os investimentos recentes em infraestrutura dedicada à biotecnologia no país; aquisição de empresas e licenciamento de tecnologias nessa área; investimento em novos produtos e/ou lançamento dos mesmos no mercado nacional a partir de desenvolvimento integral ou parcial no Brasil.

Personalidade do Ano

Premiação de pessoa de maior destaque no cenário da inovação biotecnológica nacional. Serão avaliados: históricos de atuação no setor empresarial, governamental ou acadêmico; envolvimento direto na articulação de programas de incentivo e suporte à inovação biotecnológica e/ou no processo de desenvolvimento de novas tecnologias, produtos e serviços nessa área; o impacto destes programas no setor.

Participe! Inscreva-se em uma das categorias preenchendo a ficha de inscrição.Clique aqui

Acesse o regulamento e saiba mais sobre as categorias e critérios de avaliação do Prêmio.Clique Aqui

Para mais informações e esclarecimentos de dúvidas entre em contato pelo telefone 31 3303-0005 ou através do email premio@biominas.org.br