Pró-Reitor de Pesquisa da UFSC recebe Medalha do Exército Brasileiro

07/12/2021 13:54

O professor Sebastião Roberto Soares, do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental e pró-reitor de Pesquisa da UFSC recebeu a Medalha do Exército Brasileiro nesta segunda-feira, 6 de dezembro, como reconhecimento em prol da pesquisa na UFSC e sua interação com a sociedade. A honraria foi indicada pelo Sistema de Defesa, Indústria e Academia (SisDIA) de Inovação do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército (DCT).

“Acredito que seja um reconhecimento a toda a Universidade, que, com suas pesquisas, seus projetos de extensão e sua qualidade no Ensino tanto contribuem para que Santa Catarina e o Brasil continuem a avançar, a crescer e a disseminar o conhecimento”, pontuou o professor”.

A honraria destina-se a distinguir cidadãos e instituições civis que tenham praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro. A entrega da medalha ocorreu no quartel da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, em Florianópolis, e foi conduzida pelo General de Brigada Márcio Luis do Nascimento Abreu Pereira, Comandante da 14ª BIM, e pelo General da Reserva, Adhemar da Costa Machado Filho.

Fonte: Notícias UFSC