Rede de Centros de Inovação em Nanocosméticos abre chamada para inovação

16/06/2011 11:11

O Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM), gerido pela Associação Brasileira de Tecnologia de Luz Síncrotron ( ABTLuS),  é uma das insituições de ciência e tecnologia integrantes da Rede de Centros de Inovação em Nanocosméticos (Rede CIN), vinculada ao Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec), que realiza a primeira chamada para submissão de propostas de projetos de inovação no setor.

A rede é a união entre Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) e empresas brasileiras para o desenvolvimento de novos produtos. Podem participar tanto empresas que fabricam cosméticos, quanto aquelas em que os processos produtivos se baseiam em nanotecnologia.

Os projetos serão selecionados de acordo com: potencial de mercado (impacto do produto ou serviço e/ou importância estratégica); nível de risco tecnológico e de mercado; inventividade; prazo de conclusão e lançamento do produto; adequação ao orçamento e experiência da equipe. Todas as propostas escolhidas serão submetidas a um Contrato de Confidencialidade entre a Rede CIN e a empresa demandante.

Os interessados devem encaminhar um formulário com a descrição do projeto para o e-mail: rede.cin@gmail.com  . A data-limite para o envio de projetos é dia 1 de julho.

Para mais informações, quanto à elaboração da proposta, favor consultar o Manual de Procedimentos das Redes Sibratec de Centros de Inovação. Em caso de dúvida ou esclarecimentos, visite o site da Rede CIN.