UFSC lança edital do Programa Ciências Sem Fronteiras para bolsas financiadas pelo CNPq

12/09/2011 15:20

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (PRPE), por intermédio do Departamento de Projetos Pesquisa (DPP), torna público edital para os interessados a apresentarem propostas para a obtenção de bolsas na modalidade Graduação Sanduíche no Exterior- SWG, no Programa Ciência sem Fronteiras. As inscrições se realizam de 19 de setembro de 2011 a 14 de novembro de 2011. Este programa visa apoiar alunos, matriculados em cursos de graduação da UFSC, para aperfeiçoar sua formação no exterior e estimular suas competências e habilidades para o desenvolvimento científico e tecnológico, o empreendedorismo e a inovação.

O estudante recebe bolsa de estudos, além das passagens, auxílio instalação e seguro saúde, para cumprir programa de mobilidade. As inscrições devem ser realizadas de 19 de setembro a 14 de novembro, em formulário disponibilizado no site  http://pibic.ufsc.br

As mensalidades, no valor de US$ 870,00, serão pagas trimestralmente, nos meses de janeiro, abril, julho e outubro.
No site do CNPq estão as instituições conveniadas para o intercâmbio. A lista dos beneficiados será divulgada até o dia 02 de dezembro. As áreas prioritárias e os critérios para a distribuição das bolsas estão no edital.