XIII Conferência Nacional da ANPEI – Inscrições Abertas

23/04/2013 11:06

XIII Conferência Nacional da ANPEI – Inscrições Abertas

O Estado do Espírito Santo foi escolhido para abrigar a XIII Conferência Anpei, que será realizada de 3 a 5 de junho, no Centro de Convenções de Vitória. Promovida pela ANPEI – Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (www.anpei.org.br), a Conferência é o mais tradicional e importante evento sobre inovação no País. O evento é voltado para empresários, executivos e gestores de pesquisa e desenvolvimento de empresas, além de dirigentes e técnicos de organismos governamentais da área de ciência, tecnologia e inovação, de universidades, institutos de pesquisa e agências de fomento.

O tema desta edição é Inovação Competitiva e Aberta: Transformando o Brasil. Palestrantes do Brasil e do exterior discutirão temas de relevância para as empresas, envolvendo tópicos como inovação aberta, propriedade intelectual, gestão das atividades de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I), políticas e programas de incentivo à inovação, entre outros. Empresas especialmente selecionadas vão apresentar cases bem sucedidos em inovação.

O keynote speaker desta edição da Conferência Anpei é Chris Anderson, autor do livro “A Cauda Longa – Do Mercado de Massa para o Mercado de Nicho”, no qual discute a estratégia de vendas de produtos não populares, consumidos, portanto, em pequenas quantidades, ao invés de apenas os poucos itens populares que vendem muito. É o conceito por trás de negócios inovadores e lucrativos como os da Amazon e da Apple. Outro ponto alto do evento será a presença de autoridades, a exemplo do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, cuja presença já está confirmada para a abertura do evento.

Inscrições – O valor da taxa de inscrição é R$ 660,00 para os associados, e R$ 1.320,00, para não associados. Até 29 de abril, haverá ainda desconto de 25 % para os inscritos. De 30 de abril até 27 de maio, o desconto será de 15% e depois do dia 28 de maio, não haverá mais descontos. As inscrições podem ser feitas no site http://www.anpei.org.br/xiiiconferencia/.