XXVII Prêmio Jovem Cientista – Inscrições até o dia 30 de agosto

16/05/2013 16:55

Jovens cientistas começam a ser convocados em todo o país para o Prêmio Jovem Cientista, premiação organizada pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) em parceria com Fundação Roberto Marinho, Gerdau e General Eletric. O prêmio tem objetivo de promover a reflexão e a pesquisa, revelar talentos e investir em estudantes e jovens pesquisadores que procuram inovar na solução de desafios brasileiros.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 de agosto através do site do Prêmio Jovem Cientista. As categorias são estudantes de ensino médio – que inclui estudantes de ensino técnico e profissionalizante -, estudantes de ensino superior, mestre e doutor.

Os prêmios vão de R$ 15 mil a R$ 30 mil para a categoria de mestre e doutor e de R$ 10 mil a R$ 15 mil para nível superior. No ensino médio, os três primeiros lugares receberão laptops. As instituições premiadas receberão R$ 35 mil cada e o pesquisador doutor premiado receberá R$ 20 mil. Os vencedores também serão contemplados com bolsas de estudo do CNPq, visitas técnicas a um dos laboratórios e a uma das unidades fabris da General Eletric e a participação na Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) em 2014.